
Rick Lisko, um caçador de veados do estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, conseguiu recentemente seu exemplar mais inusitado: o jovem animal tinha sete patas, protuberâncias no lugar dos chifres e possuía tanto os órgãos sexuais femininos quanto masculinos.
Ele disse que freou seu caminhão ao ver que o veado e mais duas fêmeas cruzavam a estrada, mas acabou atropelando o que julgava ser o macho.
Ao examinar o animal, ele percebeu apêndices de cerca de 7 a 10 centímetros crescendo nas patas de trás. Mais tarde, descobriu outro apêndice menor crescendo de uma das patas da frente.
"Esse veado", disse Lisko, "é uma verdadeira raridade. Dá até arrepios de olhar para ele".
O fiscal Doug Bilgo, do Departamento de Recursos Naturais do estado, foi até a propriedade de Lisko, próxima a Mud Lake, na cidade de Osceola, para catalogar o animal.
"Nunca vi nada parecido em todos esses anos que tenho trabalhado como fiscal de caça, nem como caçador", disse o fiscal. "Não era nada grotesco, ou feio, nada disso. Só era estranho", completou.
Bilgo tirou fotos e enviou informações sobre o animal para os especialistas em vida selvagem do Departamento de Recursos Naturais.
0 comentários:
Postar um comentário